notícias

Home notícias

Começa a Construção do novo refeitório

Seguindo o planejamento de investimentos e melhorias dos setores e espaços físicos do Hospital, começou, no segundo semestre de 2015, a construção das novas dependências do serviço de Nutrição. Situado no andar térreo do hospital (no local da antiga Lavanderia), o local, totalmente funcional e integrado, proporciona maior rapidez e agilidade nos processos. Ao final da construção, o setor contará com cozinha, refeitório, e toda a estrutura necessária.

A logística de recebimento e armazenamento de alimentos, materiais e produtos será facilitada devido à sua localização, com acesso ao pátio interno do hospital, próximo ao portão de entrada, localizado na Rua Uruguai.

A cozinha foi projetada para ser funcional, moderna e prática, com equipamentos em aço inoxidável, os quais já estão sendo adquiridos. O local contará com duas câmaras frias (uma de congelamento e outra de resfriamento). Também será instalado um moderno sistema de exaustão. Assim será possível reduzir o custo na produção e no tempo de preparo, sem prejudicar a qualidade dos alimentos.

Todo o espaço físico terá iluminação com lâmpadas de led, sistema que proporciona maior vida útil às lâmpadas, com menor custo.

O colaborador do hospital também ganhará um novo espaço para suas refeições, pensado detalhadamente para o seu bem estar. O local contará mesas e cadeiras confortáveis e serviço de buffet.

A obra, que tem previsão de inauguração em março de 2016, está de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária. Desta forma, a Beneficência passa a oferecer a seus clientes, pacientes, familiares e colaboradores um serviço de Nutrição ainda mais eficiente e de ótima qualidade.

Veja também:

Assembleia empossa novo conselho para gestão biênio 2025/2026


Leia mais

Eng. Carlos Alberto Rajão Frio segue na presidência


Leia mais

Médicos ganham nova sala


Leia mais