Seguindo o planejamento de investimentos e melhorias dos setores e espaços físicos do Hospital, começou, no segundo semestre de 2015, a construção das novas dependências do serviço de Nutrição. Situado no andar térreo do hospital (no local da antiga Lavanderia), o local, totalmente funcional e integrado, proporciona maior rapidez e agilidade nos processos. Ao final da construção, o setor contará com cozinha, refeitório, e toda a estrutura necessária.
A logística de recebimento e armazenamento de alimentos, materiais e produtos será facilitada devido à sua localização, com acesso ao pátio interno do hospital, próximo ao portão de entrada, localizado na Rua Uruguai.
A cozinha foi projetada para ser funcional, moderna e prática, com equipamentos em aço inoxidável, os quais já estão sendo adquiridos. O local contará com duas câmaras frias (uma de congelamento e outra de resfriamento). Também será instalado um moderno sistema de exaustão. Assim será possível reduzir o custo na produção e no tempo de preparo, sem prejudicar a qualidade dos alimentos.
Todo o espaço físico terá iluminação com lâmpadas de led, sistema que proporciona maior vida útil às lâmpadas, com menor custo.
O colaborador do hospital também ganhará um novo espaço para suas refeições, pensado detalhadamente para o seu bem estar. O local contará mesas e cadeiras confortáveis e serviço de buffet.
A obra, que tem previsão de inauguração em março de 2016, está de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária. Desta forma, a Beneficência passa a oferecer a seus clientes, pacientes, familiares e colaboradores um serviço de Nutrição ainda mais eficiente e de ótima qualidade.